Press

  A segunda edição da Festa da Arqueologia, um evento de comunicação da actividade arqueológica ao grande público, vai decorrer nos dias 5 e 6 de Maio no Museu Arqueológico do Carmo, com mais histórias sobre o património e actividades de Arqueologia para todos.

 Após o sucesso da primeira Festa da Arqueologia, em 2010, num fim-de-semana que reuniu mais de 2500 visitantes e proporcionou experiências práticas de interação e experimentação de Arqueologia ao vivo, encontra-se em preparação a próxima edição do evento.

 Com vários participantes já confirmados, entre instituições, associações, universidades e empresas, esta edição vai centrar-se no tema “As Ciências da Arqueologia”, que procura mostrar como a ciência arqueológica se processa e como interage com tantas outras ciências para produzir conhecimentos sobre o Homem.

 No programa desta edição há manuseio de réplicas e artefactos, laboratórios de arqueologia, visitas organizadas a sítios arqueológicos de Lisboa e de Oeiras, uma escavação-a-brincar para os mais pequenos, e muitas outras actividades.

 A Festa da Arqueologia é um evento de entrada livre, vocacionado para a divulgação da Arqueologia ao público em geral, e é organizada pela Associação dos Arqueólogos Portugueses. Através de uma série de actividades práticas, procura reforçar a ligação desta ciência à sociedade, contribuindo para a protecção, valorização e divulgação quer da actividade arqueológica, quer do património cultural.

 Saiba mais e acompanhe este evento em https://festadaarqueologia2012.wordpress.com.

 

Anúncios