Visite Sítios Arqueológicos com a Festa da Arqueologia!

  Na Festa da Arqueologia pode conhecer alguns dos intervenientes e projectos da Arqueologia em Portugal. E este ano pode também conhecer alguns dos sítios arqueológicos, com as visitas organizadas pelos nossos participantes.

  Inscreva-se e aproveite esta oportunidade de visitar estes locais e monumentos, acompanhado por arqueólogos a quem pode fazer todas as perguntas que tem sobre o trabalho arqueológico.
E são de entrada gratuita, basta inscrever-se!

 

–  A Câmara Municipal de Oeiras, através do Centro de Estudos Arqueológicos de Oeiras (CEAO), vai disponibilizar duas visitas guiadas à estação arqueológica do Castro de Leceia.
Sábado e Domingo às 15h00, sairá uma carrinha da Festa da Arqueologia, à porta do Museu Arqueológico do Carmo (MAC), que levará vários visitantes a conhecer esse sítio arqueológico e os trará de volta à Festa pelas 18h00.
Inscreva-se em:
arqueologia@cm-oeiras.pt ou contactando directamente o CEAO.


– A Time Travellers irá levar a Festa da Arqueologia num Passeio à Lisboa Arqueológica, onde os visitantes poderão conhecer alguns dos sítios mais emblemáticos da arqueologia lisboeta. Os passeios serão realizados Sábado e Domingo, às 10h30 e às 15h30.
As inscrições para os passeios da manhã poderão ser realizados através do e-mail geral@timetravellers.pt e as inscrições para a tarde poderão ser feitos diretamente na Festa.
Cada passeio terá um número limite de 20 participantes, e partirá do MAC.

– No Museu Arqueológico de Odrinhas será realizada a visita temática «Sintra na época Romana» no Sábado, dia 5 de Maio, pelas 15h00 horas.
Conheça este interessante museu e sítio arqueológico.
Basta aparecer em Odrinhas no próprio dia.

 

 

 

– As Ruínas Romanas de Tróia associam-se à Festa da Arqueologia oferecendo uma visita guiada no dia 5 de Maio, Sábado, às 11h00, com o tema: A descoberta das Ruínas Romanas de Tróia.
 Esta visita pretende destacar a importância da descoberta do sítio arqueológico de Tróia na arqueologia portuguesa e abordará a história dos vários núcleos visitáveis do sítio, invocando os investigadores e os trabalhos envolvidos.
A visita terá início nas ruínas de Tróia, ponto de encontro dos participantes, e será guiada por uma das arqueólogas da equipa de arqueologia do troiaresort, tendo a duração de cerca de 1h30. 
Requer inscrição prévia através dos seguintes contactos:
E-mail: arqueologia@troiaresort.pt
Tel. 265499400 ou tm. 939031936

 

Hora  Visita Dia Ponto de Encontro
10h30 Passeio à Lisboa Arqueológica 5 e 6 de Maio (Sáb e Dom) Museu Arqueológico do Carmo
11h00
A descoberta das Ruínas Romanas de Tróia
5 de Maio (Sáb) Ruínas Romanas de Tróia
15h00 Castro de Leceia 5 e 6 de Maio (Sáb e Dom) Museu Arqueológico do Carmo
15h00 Sintra na época Romana 5 de Maio (Sáb) Museu de Odrinhas
15h30 Passeio à Lisboa Arqueológica 5 e 6 de Maio (Sáb e Dom) Museu Arqueológico do Carmo
Anúncios